A gente não nasce pronto

A gente nasce pra aprender, pra ter experiências, para experimentar. Ninguém vem pronto pro mundo.  E é isso que é bom, encarar a vida como um espaço de aprendizagem, um laboratório de experimentação, de crescimento, acumular experiências, fazer escolhas. Fazer escolhas e ser ativo nelas, atuar mesmo, e não simplesmente se acomodar e deixar rolar, sem assumir os sonhos e as direções para onde deveria estar caminhando.

Tirar da cabeça que tem uma idade certa para fazer alguma coisa. As coisas vão acontecer no momento certo que tiverem que acontecer, quando você estiver pronto. A pior coisa que tem é ficar alimentando ressentimentos e mágoas, criticando o passado, porque lá no passado, quando você fez determinada escolha, ela era a melhor escolha que você poderia fazer naquele cenário, com aquela idade, com os parâmetros que você tinha.
Se você olha para trás e descobre que não pensa da mesma maneira que antes, parabéns, isso significa que você cresceu, que você mudou. Mas não aceitar o passado só trás infelicidade, e enfraquece a nossa força, porque aquilo que se faz lá trás é parte estruturante do que você é hoje. Foi importante acontecer como aconteceu, e hoje você é isso que é hoje graças ao seu passado.

E se tem coisas que você ainda não fez mas queria muito fazer, esse é o momento de fazer. A hora certa é sempre hoje. Bora correr atrás do que faz feliz, dos sonhos, dos desejos reais e fazer o futuro mais parecido com o que a gente gostaria que ele fosse. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s