Porque eu comecei a fazer teatro

Fiz um vídeo contando um pouquinho como que eu fui me envolvendo com teatro, e também para mostrar que às vezes você até sabe mais ou menos o que quer fazer, mas não se enquadra em uma profissão específica.

Acho que se trata muito mais de conhecer as verdadeiras aptidões e as possibilidades de viver plenamente, do que se enquadrar em uma caixinha específica. Encontrar a sua missão mesmo, e deixar de fora as escolhas artificiais que nos prendem a apenas uma maneira de fazer aquilo que a gente realmente nasceu pra ser.

As artes (não só o teatro) ajudam muito as pessoas a conseguirem ser mais criativas, não só na criação de uma obra artística, mas em descobrir oportunidades criativas de viver, no cotidiano, valorizando pequenos momentos para ser algo mais gostoso e mais personalizado daquilo que é seu.

As vezes a pessoa já se formou em um campo que gosta, tem interesse, mas não consegue na prática colocar seu amor. Por exemplo, eu fiz biologia né, então estudamos muito o meio ambiente, os seres vivos, os ciclos ecológicos… mas uma grande parte dos empregos que pedem biólogos são empresas que precisam de uma autorização para poluir, desmatar, destruir a natureza. Olha que crise! A pessoa estuda e ama a natureza e acaba sendo um colaborador de empresas poluidoras.

Por isso, é muito importante continuar procurando, buscar alternativas, criar possibilidades para exercitar suas aptidões, desejos, vontades no mundo. Conhecer seus interesses, suas facilidades, características bem pessoais, que só você é capaz de fazer, e de colocar no mundo de maneiras múltiplas, criativas, produtivas, emancipadoras. E não desistir no primeiro obstáculo ou frustração – ir buscar, e também, através da sua ação gerar exemplos para os outros. É o que eu to tentando aqui, depois vocês me contam se funciona 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s